Separando o seu perfil pessoal da sua página do Facebook

0

Muitos usuários do Facebook, assim que surgiu a ideia de ter uma página para o seu negócio, criaram a página dentro do perfil pessoal – coisa que antes era possível e permitido e hoje já não o é mais. Muitos ainda usam e divulgam sua empresa e serviços assim, como perfil pessoal. Entretanto, além de não ser mais permitido e ferir um dos estatutos da rede social, isso é um péssimo jeito de ajudar na divulgação da sua empresa.

Um perfil de página, adequada para a sua empresa, permite a personalização da fan page, atendimento online, dá mais seriedade para a sua empresa ou negócio e ainda permite obter estatísticas de usuários e participar de campanhas online no Facebook de forma correta e transparente.

Como retirar o perfil pessoal da página do Facebook:

Você pode separar seu perfil dentro do painel da página no Facebook. Basta retirar seu nome dos cargos administrativos e você não poderá mais acessar a fan page. Você terá seu perfil livre da página. No entanto, cabe avisar que deverá haver outra pessoa como administrador da página. Então, você deverá ligar alguém à página para depois se desligar. Veja o passo-a-passo

Acesse o Facebook pelo seu perfil pessoal. Clique no menu de sua conta em “Configurações” e acesse a opção “Usar Facebook como…“. Ai escolha a página da qual você quer se desvincular.

Fazendo isso você cairá na fan page e terá as funções da página à disposição. Aí basta clicar em Editar Página >> Gerenciar cargos administrativos.

Provavelmente você verá o nome do seu perfil pessoal. Basta clicar no “x” ao lado do seu nome e você estará fora desta página. É nesta parte que você deve analisar se há alguma outra pessoa como cargo administrativo, pois fazendo isso você perderá acesso às funções de admin da página. Inclua uma pessoa ou perfil de segurança enquanto você faz essa migração, até poder voltar a administrar a mesma.

E quem só tem a fan page?

Se você criou uma página isolada sem qualquer associação com um perfil pessoal, ou seja, você abriu a página mas usou uma senha pessoal e agora sonha em ter um perfil pessoal separado para que um administrador possa cuidar da fan page. Siga os passos abaixo para que possa ceder as funções administrativas a qualquer pessoa, sem afetar sua senha do perfil pessoal. Vamos lá. O processo é simples.

Em primeiro lugar, abra um perfil pessoal. Depois de preencher com todos os seus dados, deslogue-se do perfil pessoal.

Depois faça o login na sua fan page, em Editar Página >> Gerenciar cargos administrativos e simplesmente coloque o email que você usou para criar o perfil no passo 1. Teoricamente, seu nome aparecerá e você confirma seu perfil como administrador. Importante: você deve criar o perfil com um email diferente do email da página.

Passo 3

Pronto! Agora você tem um perfil pessoal novinho em folha totalmente à parte da sua page. Ainda sim, conseguirá administrar a fan page e colocar outras pessoas para atualizarem a página. O processo para ceder privilégios administrativos a outra pessoa é o mesmo usado no passo 2.

facebook-fan-page

» Separando o seu perfil pessoal da sua página do Facebook
Em 6 de abril de 2016
Por


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *