Quais lojas são as mais preferidas de acordo com a classe social

0

O Ibope Inteligência produziu um novo estudo onde mostra quais são as lojas preferidas de cada classe social no Brasil.

Em “Marcas Varejistas”, em oito categorias do varejo foram reveladas quais são as três marcas preferidas nas classes A, B e C.

1. Vestuário feminino

Classe A Classe B Classe C
Le Lis Blanc Mercatto Torra Torra
Farm Renner Grippon
Shoulder Riachuelo Leader

2. Vestuário masculino

Classe A Classe B Classe C
Richards Luigi Bertolli Impecável
Crawford Renner Torra Torra
Brooksfield Colombo Leader

3. Calçado feminino

Classe A Classe B Classe C
Schutz Pixole Raquel Calçados
Capodarte Passarela Ângela Calçados
Corello Gabriela C&A

4. Calçado masculino

Classe A Classe B Classe C
Richards Pontal Impecável
Fascar Humanitarian Leader
Timberland World Tennis Raquel Calçados

5. Artigos esportivos

Classe A Classe B Classe C
Bayard Paquetá Di Santinni
Track & Field World Tennis Raquel Calçados
Decathlon By Tennis Elmo

6. Artigos infantis

Classe A Classe B Classe C
PUC Havan Torra Torra
Zara Alfabeto Marisa
Lilica & Tigor Pernambucanas Leader

7. Cama, Mesa & Banho

Classe A Classe B Classe C
Mundo do Enxoval Seller Narciso Enxovais
Mmartan Pernambucanas Casa & Vídeo
Camicado Havan Leader

8. Eletrodomésticos

Classe A Classe B Classe C
Fnac Pernambucanas Ferreira Costa
Fast Shop Carrefour Esplanada
Polishop Lojas Cem Macavi

 

O Ibope Inteligência usou um banco de dados de 25 mil entrevistas com consumidores para traçar o perfil dos clientes entre 200 marcas de varejo.

Dados de consumo

A ideia do estudo é orientar lojistas e empreendedores a identificar a melhor loja para cada perfil de shopping center.

Classe A – Responde por apenas 3% dos lares brasileiros, mas por 13% de todo potencial de consumo. Tem renda média familiar de R$ 20,8 mil.

Classe B – Representa 40% do potencial de consumo brasileiro.

Classe C – Responde por 49% dos domicílios do País e representa 31% do potencial de consumo.

Na faixa C1, a renda familiar média é de R$ 2.705. Na faixa C2, a renda familiar média é de R$ 1.625.

Quer uma ajuda para abrir uma loja virtual e ir de acordo com as preferências do sue público? Entre em contato com a gente.

lojas-procuradas-homens-mulheres

» Quais lojas são as mais preferidas de acordo com a classe social
Em 12 de julho de 2016
Por


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *