O algoritmo mobile para identificar site responsivo passa a ser uma das principais diretrizes para avaliação de um site para exibição nos resultados de busca do maior buscador da internet: o Google.

Site Responsivo, por que mudar?

Se o seu site não é responsivo, veja o que acontece com ele quando alguém, possivelmente seu cliente ou novo cliente, tentar acessar o site:

  • Site não é priorizado na exibição dos resultados;
  • Site perde posicionamento e rank para sites concorrentes configurados como sites responsivos;
  • Site pode ser ignorado definitivamente pelos robos de busca do Google.

Adequação é essencial para manter o seu negócio vivo no mercado digital.

Site Mobile

Site responsivo e site mobile

“Conforme mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm de se adaptar a essa camada de uso”, afirmou o Google.

Hoje, além de sites responsivos, existem sites que assumem um design totalmente novo para quem está acessando uma empresa, por exemplo, através do celular. São os sites mobiles. Com isso, o site ganha também uma vantagem em relação a concorrência.

Se você tem duvidas de como está o seu site, use o link abaixo para verificar como o Google enxerga o carregamento do seu site, inclusive na versão mobile. Se precisar de uma ajuda para entender melhor, conte conosco.

Teste o seu site aqui.